top of page

O mimimi no Facebook

  • Bobbie Salles
  • 2 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

A arte da “treta” diária, do textão e o povo que só reclama

mimimi-no-facebook

Eu não sou tão “treteira” no Facebook. Aliás, não sou briguenta na vida. A não ser que mexam nos meus direitos ou nos direitos de quem convive comigo. Mas venho aqui reclamar (isso mesmo, reclamar, quem diria) da galera chata que só reclama. É até paradoxal, não é? risos… Sim! Estou aqui reclamando das pessoas que reclamam um tanto e poderiam só ficar quietas. Talvez, em um exame de consciência mais profundo, até eu devesse ficar quieta mesmo. Mas não vou… vou fazer o meu próprio mimimi no Facebook em forma de textão, sim.

Rede Social

Para ter um pouco mais de respaldo e fazer mais sentido, vou começar de um jeito que não vai ser surpresa para ninguém (ou ao menos não deveria). O Facebook é uma rede social. Ou seja, o caráter quase livre de publicar o que bem entender está aberto a todos e pode ser exposto (ou não, dependendo de suas configurações de privacidade) a quem está em sua rede de amigos e conhecidos, bem como nas páginas de interesse em comum.

Portanto, se você reclama de que seus amigos participam de correntes como “9 verdades, 1 mentira” ou “shows que eu fui e um que eu não fui”, apenas pare! Basta não dar continuidade à brincadeira. Pronto! Todos ficam felizes e continuam com suas vidas normais (ou edificantes, como são mostradas no Facebook).

E no mais, eu particularmente, acho que o Facebook cumpre o papel de rede social, justamente quando mostra peculiaridades das pessoas que participam desta rede. Aderir ou não, está com você e somente com você.

Claro que minha reclamação também não tem fundamento. Sinta-se à vontade, inclusive, para reclamar dela rs…

Rentabilidade em publicações

Muita gente nem percebe o poder que o Facebook tem. Basta avaliar que mais de 1 bilhão de pessoas o acessam todos os dias, sem folga. Ainda tem mais: tem gente que entra esporadicamente na rede social. Curte uma coisa ali, outra acolá e tudo bem: fez sua participação.

O curtir (like) inocente gerou, somente no ano passado à esta rede social 99% de aumento em faturamento com publicidade, por exemplo, tornando-a um dos canais preferidos, de acordo com o que informou a própria rede. Por que isso é possível? Primeiramente por atropelar as mídias convencionais. Em segundo, por permitir que os anúncios sejam direcionados ao público que você deseja.

Está procurando móveis em estilo retrô em qualquer canto da internet? Pode ter certeza que em sua próxima visita ao Facebook os anúncios na parte lateral tratarão de te mostrar só isso durante um tempinho.

Fez buscas de diversos assuntos? Não importa! Ele vai dividir estes anúncios entre todos eles. Ou seja, pode reclamar, pode escrever o textão que for: o Facebook ainda estará absolutamente rentável com qualquer clique, principalmente para seus acionistas. Quanto mais polêmica, mais eles ganham, inclusive.

 
 
 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Alameda dos Sonhos 662

Nova Lima/MG - CEP 34015-085

  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
Logo_QRo+ Digital_edited.jpg

Quero+Digital© 2024.

Todos os direitos reservados.

bottom of page