Minha vida e a arte do Live Marketing
- Bobbie Salles
- 29 de set. de 2016
- 3 min de leitura
Você não sabe muito bem o que isso significa? Vou contar uma historinha logo abaixo

Sou uma pessoa aparecida. Aparecida mesmo. Gosto de holofotes, gosto de conversar em todos os lugares que eu estiver e ainda, por uma promessa (pela fé de minha mãe) chamo Roberta Aparecida. Logo, descobrir que eu poderia aparecer ainda mais e ainda beneficiar a Quero+Digital e outros clientes foi uma delícia.
“Mas Bobbie, como isso é possível?” A resposta está no Live Marketing. Para desfazer um pouco dessa confusão toda e ser um pouco menos exposta, vou explicar: Live Marketing nada mais é do que um conjunto de práticas de marketing que promovem as novas e últimas tendências do marketing promocional. Aquele mesmo focado em promoção de eventos, ativação de marca, flashmobs e muitas, muitas ações digitais.
Outro exemplo foi a cobertura da Startup Tour, promovida pelo Augusto Sitio, da Emporderoff. Desta vez, por um acordo do evento, eu não pude gravar o conteúdo. Entretanto, acesse aqui e veja detalhadamente o que o Live Marketing pode fazer através de um único texto. Você vai se sentir lá, tenha certeza.
Como fazer Live Marketing?
Quem acompanha a página da Quero+Digital ou mesmo o site, pode ver que no início deste mês, por exemplo, eu fiz a cobertura de um evento superbatuta, chamado Startup Weekend. Usei horrores de táticas de Live Marketing ao mostrar momentos do evento via Live Streaming do Facebook e Snapchat (que agora vai se chamar somente Snap – mas isso é assunto para um outro texto).
O que eu estive fazendo por lá quase que o tempo todo? Aprendendo sobre como criar uma Startup do zero, só com gente fera. Além disso, aumentando meu networking – extremamente importante para qualquer área de negócios, divulgando a Quero+Digital e usando todos os canais disponíveis, ali mesmo, na minha mão: dentro do meu iPhone. Serve para todos os segmentos? Sim!!!
Outra experiência foi a cobertura mais do que especial que fizemos para o nosso cliente Elan Vital (foto acima), centro de atendimento diferenciado que oferece serviços individualizados em saúde. A cobertura toda foi direto de Belo Horizonte, no IV Ciclo de Palestras. Perdeu a oportunidade de descobrir como sua qualidade de vida pode melhorar por meio da otimização da disposição física, mental e emocional? Corra para a página da Elan Vital no Facebook. Está tudo lá.
E essa é uma das grandes vantagens do Live Marketing: o conteúdo fica gravado, se assim você quiser. O que isso atrai? Curiosos, interessados em Pilates, fisioterapia, terapias alternativas e, consequentemente, clientes!
Muito dinheiro envolvido
O Live Marketing e o Marketing Promocional estão tão envolvidos que a AMPRO (Associação de Marketing Promocional) divulgou recentemente os resultados do “Estudo sobre Live Marketing no Brasil”, feito em julho deste ano, pela SSK. Ouviram 156 empresas, sendo 81% de médio e grande portes, em mais de 20 segmentos de atuação (sendo 59% das entrevistadas do setor de serviços. E olhe só o que eles apontam:
O setor movimenta anualmente R$ 43,9 bilhões;
Eventos, feiras e congressos são os campeões para as ações: 77%;
Ações promocionais ficaram com 62%;
Ativações com 47% e
Trade Marketing com 38%.
Cadê a crise?
É claro que a crise econômica que bate à nossa porta (e que também assola vários países em todo o mundo), poderia atrapalhar esses investimentos. No entanto, para 60% das entrevistadas, o Live Marketing foi a melhor saída para o aumento de vendas. Tanto que estas reservam para os próximos anos um aumento de 93% deste investimento, seguidos de relacionamento com clientes entre sua marca e imagem, claro!
Afinal, eu quero vender. Você também quer e a conta fecha com resultados positivos quando você expõe seus produtos e serviços, de forma clara, consciente e ainda que respeite quesitos de sustentabilidade (como por exemplo, a troca de ações de panfletagem por ações em Live Marketing). O impacto é sempre positivo, acredite.
Estamos aqui!
Vira e mexe, tanto na página do Facebook, como também no site da Quero+Digital, vai ter vídeo explicando as aventuras e desventuras desse mundão de marketing que existe por aí. Tudo isso é Live Marketing. “Me conte uma coisa, Bobbie... se é Live, não deveria ser somente naquele momento do ‘ao vivo’?”
A mágica acontece no ao vivo, claro. Só que o conteúdo fica no lugar que você decidir deixá-lo exposto. Ou seja: a cobertura foi ao vivo. Mas todo o material pode ser acessado agorinha mesmo, só com um simples acesso à páginas de Facebook, contas de Snap, vídeos no YouTube...
Traçamos a melhor estratégia de acordo com o que seu evento precisa. Acha que somos muito sabichonas? Confira lá e não se decepcionará. Eu garanto. Minhas queridas sócias também. Afinal, acho que mesmo sem ter o nome (Aparecida, lembra?), somos todas focadas em fazer você aparecer junto com a gente.